PUBLICIDADE

Empresas demitem mais funcionários em Nova Mutum pelo segundo mês seguido

PUBLICIDADE

As empresas e industrias em Nova Mutum mandaram embora 345 funcionários a mais, saldo de 575 admissões e 920 desligamentos no mês de março. Os números do Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados recentemente, apontam que a agropecuária liderou com 272 a mais dispensados, resultado de 108 formalizações e 380 demissões. São considerados apenas os postos com carteira assinada.

O comércio apresentou o segundo pior desempenho, com 46 a mais mandados embora, saldo de 142 contratados e 188 dispensados. Na indústria de transformação foram 24 a mais que perderam o emprego, resultado de 117 formalizações e 141 rescisões.  Na extração mineral 2 a mais.

Apenas o setor de serviços indústrias de utilidade pública gerou 1 emprego a mais. Na administração pública não houve variação.

Em março, as empresas e indústrias demitiram 254 trabalhadores a mais, saldo de 550 admissões e 804 formalizações. Os números do Cadastro apontam o comércio na liderança, com 103 a mais dispensados, saldo de 115 formalizações e 218 rescisões.

No acumulado do ano, Só Notícias apurou que Nova Mutum tem saldo negativo com 45 trabalhadores demitidos a mais perdidos, saldo de 3.051 admissões e 3.096 desligamentos. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Juara, Diamantino e Guarantã divulgam novas oportunidades de empregos

Empresas de Juara estão ofertando 34 novas vagas de...

Matupá é 4º no ranking de exportação do Estado; R$ 4,51 bilhões

As indústrias em Matupá (208 km de Sinop) alcançaram...

Movimentação de cargas aéreas bate recorde em Sinop

A movimentação de cargas aéreas no mês de julho...
PUBLICIDADE