quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

MPE é a favor do pedido de liberdade para filho de Silval Barbosa

PUBLICIDADE

O Ministério Público Estadual (MPE) emitiu parecer favorável à concessão de liberdade ao médico e empresário Rodrigo Barbosa, filho do ex-governador Silval Barbosa (PMDB). Ele está preso preventivamente desde o dia 25 de abril, após a Polícia Civil ter encontrado indícios de que durante a gestão de seu pai teria recebido propina de até R$ 435 mil.

O dinheiro teria sido liberado pela empresa Web Tech para manter um contrato junto ao Estado. Já com relação a outro pedido de liberdade, do ex-secretário Pedro Nadaf, o órgão ministerial entende que ainda há fatores que motivem a manutenção da prisão.

No parecer que trata da questão de Barbosa, o procurador Mauro Viveiros entende que podem ser aplicadas, ao invés da prisão, medidas cautelares como o monitoramento eletrônico. No despacho, ele destaca que o preso não pode ser pré-julgado apenas por ser filho de Silval, apontado pelo MPE como chefe de uma organização criminosa que desviou milhões de reais dos cofres públicos.

Outro ponto levantado por ele trata de uma suposta invasão ao apartamento do ex-secretário Pedro Elias Domingos de Mello, com o intuito de destruir provas. A defesa do médico comprovou nos autos que Rodrigo sequer estava em Cuiabá quando ocorreu tal fato. O pedido de liberdade será julgado pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça.

Já ao falar de Nadaf, que também tenta deixar a prisão, Viveiros classificou a medida como inviável. “Elementar que, se a periculosidade social do paciente foi reconhecida, ante a gravidade concreta dos fatos e do modus operandi empregado no primeiro processo criminal, referido quadro recrudesce quando novas investigações trazem elementos concretos, como os referidos, apontando outros crimes no seio da organização criminosa de que ele é acusado como membro”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...

Juara vai definir empresa para implantar câmeras de monitoramento no centro e bairros

O procedimento licitatório, definido para dia 7 do próximo...
PUBLICIDADE