sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Empresas de Sinop têm até 30 de maio para contratar jovens aprendizes

PUBLICIDADE

O prazo foi estipulado na última reunião em Sinop entre fiscais da DRT (Delegacia Regional do Trabalho) e empresários do município. Eles realizaram uma fiscalização em comércios e indústrias de Sinop e região quanto à contratação de menores aprendizes, imposta através de uma lei, na qual diz que todas empresas têm que contratar de 5% a 15% de seus funcionários, entre jovens aprendizes.

O processo para essa contratação é feito através de cursos oferecidos pelo SENAC (Serviço de Aprendizagem Comercial) e Senai (Serviço de Aprendizagem Industrial). Durante o período de um ano os jovens, que têm entre 14 e 16 anos, tomam noção de comércio em geral e são capacitados profissionalmente. Neste período de curso os aprendizes são contratados, com carteira de trabalho assinada e remuneração. Ao final do curso fica a critério da empresa decidir se contrata ou não, definitivamente, o aprendiz.

Nas reuniões foi levantada ainda a cota de jovens que deve ser contratada é de 114, no total. Ao todo 60 comércios e 29 indústrias foram notificados, quanto à esse trabalho.

“Passado o prazo estipulado, as empresas que não contratarem os aprendizes, terão que se justificar junto a DRT, sob a condição de penalidade com multa”, disse ao Só Notícias, o auditor fiscal do Ministério do Trabalho, responsável pela fiscalização, Sebastião Estevam dos Santos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prorrogado prazo para entrega de relatório de empresas em MT que recebem incentivos fiscais

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso...

Sorriso registra mais de mil novas empresas em 3 meses

Sorriso ganhou 1.080 novas empresas, entre janeiro e março,...

Secretaria e IMAC apresentam na Norte Show programas de incentivos oferecidos pelo Estado

A secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato...
PUBLICIDADE