sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Juara tem mais demissões de funcionários pelo 2º mês seguido

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria/arquivo)

O município de Juara encerrou o último mês fechando mais postos de trabalho com carteiras assinadas. Foram encerradas 37 vagas a mais, resultado de 279 demissões e 242 admissões, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho. Em outubro, o resultado também foi negativo ao mandar embora 46 trabalhadores.

Pelo segundo mês seguido, o setor da indústria da transformação foi o que teve pior desempenho ao encerrar 26 vagas, resultado de 61 demissões e 35 contrações. Agropecuária fechou 15 postos de trabalho, resultado de 90 demissões e 75 admissões.

A construção civil fechou 2 vagas, saldo de 12 pessoas demitidas e 10 contrações. O serviço encerrou uma vaga a mais, resultado de 26 demissões e 25 contratações.

No mês passado, apenas o comércio contratou mais funcionários. Foram 7 vagas, resultado de 97 contratações e 90 demissões. Já os setores de extrativismo mineral, serviço industriais de utilidade pública e a administração pública não contrataram ninguém.

De janeiro a novembro, as empresas e indústrias em Juara formalizaram 3.129 contratos e rescindiram 2.955, abrindo, desta forma, 174 novas vagas. Nos últimos 12 meses, o saldo foi de 86 novos postos de trabalho, resultado de 3.314 contratações e 3.228 demissões.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...

Sorteados R$ 50 mil em prêmios do Nota Luverdense em Lucas do Rio Verde

O sorteio de Páscoa do Nota Luverdense aconteceu esta...

Empresas de Sorriso contratam 162 profissionais para início imediato

Empresas e indústrias na capital nacional do agronegócio estão...
PUBLICIDADE