PUBLICIDADE

Empresas com mais de 100 funcionários em MT têm que contratar portadores de deficiência

PUBLICIDADE

Para discutir o cumprimento da Lei nº 8.213, que obriga as empresas com 100 ou mais empregados a contratarem ‘Pessoas Portadoras de Deficiência’ (PPD), a Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), por meio do Conselho Temático de Relações do Trabalho e Desenvolvimento Sindical e a Delegacia Regional do Trabalho (DRT) de Mato Grosso, promovem amanhã (27), às 14h, o seminário ‘Inserção de PPD no Mercado de Trabalho’.

A lei obriga empresas com 100 ou mais empregados a preencherem de 2% a 5% de seus cargos com pessoas reabilitadas ou PPDs. A DRT – MT passou a fiscalizar as empresas do Estado e está notificando aquelas que não estão cumprindo a lei. Os empresários terão a oportunidade de apresentar as eventuais dificuldades existentes na hora de cumprir o que diz a lei, por exemplo, no momento da contratação. Após todas apresentações, haverá um debate para discutir o assunto.

Estão previstas as participações da secretária de Estado de Trabalho, Emprego e Cidadania, Terezinha Maggi; da procuradora do DRT–MT, Eliney Bezerra Veloso; da coordenadora do Conselho de Relações do Trabalho da Fiemt, Márcia Borges; representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT), entre outros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Presidente da CDL prevê aumento de vendas e de público no Liquida Sinop amanhã

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Edmundo da...

Guarantã do Norte ganha mais de 500 empresas e Peixoto 279

A economia de Guarantã do Norte segue crescendo e,...

Mais de 780 empresas são abertas em Alta Floresta

Alta Floresta ganhou 792 novas empresas, de micro, pequeno,...
PUBLICIDADE