PUBLICIDADE

Empresas aéreas que opera e iria operar em Sinop anunciam fusão

PUBLICIDADE

Uma empresa que opera em Sinop há vários anos com voos diários e outra que estava planejando operar a partir do segundo semestre devem anunciar, hoje, oficialmente, fusão de suas operações. A afirmação é da Folha de São Paulo. Acionistas da Azul Linhas Aéreas ficarão com participação de 80% na empresa e os da Trip terão 20%. A nova empresa terá nome da Azul.

Com a fusão, a Azul (considerada a terceira maior companhia aérea do país) deve ampliar em 14% a participação em voos domésticos, sendo a terceira maior no segmento. Até março, dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) apontavam que a referida empresa tinha participação de 9,8% e, a Trip, de 4,3%. Na liderança estavam TAM (38,2%) e Gol (34,4%).

Na última semana, conforme Só Notícias informou, a assessoria de imprensa da Azul confirmou que as operações, inicialmente previstas para começar a partir deste mês, ocorrerão somente no segundo semestre devido a questões de infraestrutura aeroportuária em Rondonópolis, onde as operações seriam conjuntas com Sinop.

Com a fusão, a tendência é de não ter mais um voo diário Sinop-Cuiabá. O planejamento da Azul -antes da fusão- era operar com voos diariamente em Sinop e Rondonópolis. Para Sinop seria de segunda a sábado com saída de Cuiabá às 6h e chegada em Sinop às 7h15 e, saída de Sinop às 7h45 e chegada em Cuiabá às 9h30. De domingo a sexta-feira saída de Cuiabá às 19h15 e chegada em Sinop às 20h30 e partindo de Sinop às 21h30 e chegando em Cuiabá às 22h46.

Já em Rondonópolis, os horários de voos seriam: de domingo a sexta saída de São José do Rio Preto (SP) às 16h15 e chegada em Rondonópolis às 17h e saída de Rondonópolis às 17h30 e chegada em Cuiabá às 18h13. Já de segunda a sábado, saída de Cuiabá às 10h07 e chegada em Rondonópolis às 10h50 e saída de Rondonópolis às 11h20 e chegada em São José do Rio Preto às 14h15.

Com a formação da nova companhia, algumas rotas podem ter mudanças. A expectativa também ficará no valor das passagens. Em Sinop, por exemplo, há muitas reclamações quanto ao valor cobrado na maioria das tarifas Sinop-Cuiabá. Para amanhã, por exemplo, consta no site que o trecho é de R$ 659,00 no voo das 8:20h. Para o voo da tarde, cai para menos da metade.

Também opera com voos diários em Sinop a Passaredo. Uma das rotas é Brasília. Mas não há voos Sinop-Cuiabá.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE