O estacionamento de caminhões que fazem o serviço de carga e descarga nas ruas e avenidas na área central em Sinop está preocupando tanto a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes quanto as próprias empresas. Muitos caminhões estacionam em mão dupla, dificultando a visibilidade dos condutores e atrapalhando o tráfego de veículos e ciclistas.
Só Notícias apurou em algumas empresas do ramo quais seriam as medidas que deveriam ser tomadas para solucionar o problema. O gerente de uma transportadora, Ricardo Budtinger, aponta como uma solução a destinação de vagas no estacionamento somente para o serviço, ou um tempo máximo estipulado para a carga e descarga. “Um dos problemas é a falta de estacionamento. Tem horário que não temos lugar para estacionar. Mas precisamos atender nossos clientes”, ressalta.
Miguel Schnornbeger, que gerencia outra transportadora, propõe que deveria ser estipulado um horário específico para a carga e descarga, tendo locais definidos somente para estacionamento dos veículos que prestam este serviço. “Vamos ter que entrar em um acordo que não prejudique ambas as partes porque o problema não afeta somente á nós, mas aos clientes que precisam da mercadoria”, relata.
Amanhã à noite haverá uma reunião com os empresários e a secretaria para discutir as soluções evitando que caminhões de transportadoras continuem estacionando em mão dupla na área central e não causem problemas no tr6ansito. No próximo domingo, os proprietários das cerca de 15 empresas de transportes do município, também deverão se reunir para discutir o assunto.