quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Empresários de Sinop conhecem estratégias para exportação

PUBLICIDADE

Com o objetivo de repassar informações sobre os processos de importação e exportação a Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), por meio da Unidade Gestora de Comércio Exterior, participou da 3ª Semana de Eventos Econômicos, Políticas Econômicas Governamentais e seus Impactos Regionais, realizada entre os dias 18 e 20 de abril, em Sinop. Na ocasião o gestor de Comércio Exterior, Antônio Maurílio Galesso proferiu uma palestra, no dia 20 de abril, sobre Política de Comércio Exterior. Durante aproximadamente 50 minutos, cerca de 300 pessoas, obtiveram informações sobre os processos e sistemas legais de exportação.

Entre os principais assuntos discutidos durante a apresentação foi o processo de operacionalização e utilização dos incentivos do Porto Seco Cuiabá. Sobre ele foi esclarecido suas funções, funcionamento, produtos, credenciamento, similaridade e agilidade nas transações internacionais.

“O Porto Seco serve para reduzir o congestionamento dos portos brasileiros. Existem no Brasil cerca de 70 espalhados pelo país. A exportação via Porto Seco está dispensada do regime especial de exportação por meio de um Decreto Estadual”, afirmou

Segundo o gestor da Sicme, exportar dá lucro e prestígio, e quem exporta está sempre tentando melhorar tecnologicamente seus produtos. “As empresas que exportam precisam sempre estar alertas sobre a qualidade dos produtos que serão exportados, atentar para que seus equipamentos não se tornem ultrapassados e sempre lembrar que para os principais mercados a certificação ISO 9000 é fundamental”, ressaltou Antônio Maurílio Galesso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

ANTT aponta “avanços significativos” em obra de ferrovia entre Goiás e Mato Grosso

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou hoje...

Mato Grosso aumenta em 32% produção de etanol e é o 2º maior do país

Mato Grosso se tornou o segundo maior produtor de...

Design sinopense tem projeção internacional e é destaque na revista Exame

O design sinopense Airon Martin está vivendo um dos...
PUBLICIDADE