sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Empresa inicia voos comerciais diários de Nova Mutum a Cuiabá

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: reprodução)

A companhia aérea Asta fez, há pouco, seu voo inaugural no aeroporto municipal Brigadeiro Eduardo Gomes, em Nova Mutum. A aeronave Caravan com capacidade para 9 passageiros pousou e o ‘batismo’  foi feito por uma equipe do Corpo de Bombeiros com jatos de água do caminhão Auto Bomba Tanque e Resgate (ABTR).

Nos próximos dias, a previsão é que o avião decole às 15h30 de Cuiabá com chegada às 16h20, em Nova Mutum de segunda a sexta-feiras. A aeronave tem autonomia de voo de 6 horas e 30 minutos, com velocidade média de 300 km/h.

A vinda da companhia para Nova Mutum foi atencipada pelo vice-prefeito Leandro Félix, ao Só Notícias, no dia 16 deste mês. A prefeitura liderou a articulação para implantar o primeiro voo comercial. A secretaria de Indústria de Comércio e a direção de operações da empresa aérea fizeram diversas reuniões com empresas e indústrias de Mutum, que firmaram compromisso da compra mensal de passagens, para tornar viável a rota.

O secretário Jimmy Hulpes explica que o aeroporto de Mutum tem todas infraestrutura necessária pois “tem recebidos investimentos, a pista de 1,6 mil metros tem condições de receber aviões de médio porte, sem contar o terminal de embarque e desembarque que foi construído pela gestão do prefeito Adriano e do vice Leandro já prevendo a viabilidade dessa demanda”, avalia.

Além de Nova Mutum, a Asta opera em Cuiabá, Tangará da Serra, Juara Juina, Primavera do Leste, Água Boa, Canarana, dentre outros municípios.

Em instantes, mais detalhes

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorteados R$ 50 mil em prêmios do Nota Luverdense em Lucas do Rio Verde

O sorteio de Páscoa do Nota Luverdense aconteceu esta...

Empresas de Sorriso contratam 162 profissionais para início imediato

Empresas e indústrias na capital nacional do agronegócio estão...

Mato Grosso gera 7 mil empregos formais no 2º mês; volume cai

As empresas e indústrias mato-grossenses geraram 7.429 empregos com...

Governo prorroga ‘Desenrola’ até 20 de maio

Pela segunda vez, o governo vai prorrogar o Programa...
PUBLICIDADE