quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Empresa de Santa Carmem tem carta-consulta do Fundeic aprovada

PUBLICIDADE

A Câmara Setorial de Indústria e Comércio se reuniu ontem, na Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), para aprovar cartas-consultas de empresas que pretendem se instalarem ou já estão instaladas no Estado. Nesta reunião foram aprovadas 18 cartas-consultas do Fundo de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Fundeic). Além disto, foram aprovadas 22 cartas-consulta do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro Oeste (FCO) com valor total em financiamentos de R$ 178 milhões

Os conselheiros da câmara aprovaram nesta reunião o enquadramento de duas empresas no Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic), uma no município de Juscimeira e a outra em Santa Carmem (35 km de Sinop).

Segundo o coordenador da Câmara Técnica e secretário Adjunto de Desenvolvimento da Sicme, José Epaminondas Mattos Conceição, essa demanda de cartas-consultas no Fundeic, financiamento para micro e pequenas empresas, são consideradas um recorde de aprovação da Câmara Setorial.

“Estamos tendo um balanço positivo e um retorno imediato do Seminário FCO Empresarial realizado na semana passada (09-08) no Senai-Fiemtec, pois através dele tivemos uma grande demanda em cartas-consulta, tanto no FCO quanto do Fundeic”, afirma José Epaminondas.

A Câmara Setorial também aprovou o descredenciamento de uma empresa beneficiada pelo Proarroz devido à inadimplência. A empresa está em atraso, no período de abril a junho deste ano, com o recolhimento de 5% sobre o valor incentivado que é repassado para o Fundeic.

O Seminário FCO Empresarial em Foco foi promovido pela Sicme em parceria com o Banco do Brasil no dia 09 de agosto. Na ocasião, técnicos de Brasília repassaram informações sobre a elaboração de cartas-consultas e detalharam o processo de elaboração de projetos que requerem recursos do FCO- Empresarial.

Participaram do evento 191 pessoas, sendo 73 projetistas que foram cadastrados pela Sicme para comporem a lista de profissionais que obterem maior número de projetos aprovados para recebimentos de recursos do FCO Empresarial. Esta lista será divulgada a partir do próximo mês no site da Sicme.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso gera 7 mil empregos formais 2º mês; volume cai

As empresas e indústrias mato-grossenses geraram 7.429 empregos com...

Governo prorroga ‘Desenrola’ até 20 de maio

Pela segunda vez, o governo vai prorrogar o Programa...

Cresce número de passageiros no aeroporto de Rondonópolis; Alta Floresta tem queda

O aeroporto Maestro Marinho Franco, em Rondonópolis, registrou aumento...

Empresas de Diamantino contratam 535 novos profissionais, Juara 82 e Nova Mutum 45

Em Diamantino, empresas e indústrias ofertam 535 vagas de empregos,...
PUBLICIDADE