Economia

‘Empreende Guarantã do Norte’ é amanhã para fomentar economia e prefeito firma convênio com IFMT

O ‘Empreende Guarantã do Norte’ é nesta quarta-feira com objetivo de fomentar a economia local através de ações empreendedoras em diversos segmentos com troca de experiências, informações diversas incluindo as novidades tecnológicas, organização, legislação, planejamento, fomentos econômicos disponíveis (linhas de crédito, fundo de aval) e demais incentivos oferecidos pelos parceiros, pelo município e pelo governo do Estado.

As orientações serão dadas para empresários, diretores e gerentes de empresas de diversos segmentos para ter acesso a crédito e fomentar suas atividades, além de modernização de equipamentos.

O evento será na Faculdade Unifama a partir das 8h. O primeiro ato será a assinatura do prefeito Erico Stevan com a reitoria do IFMT (Instituto Federal de Mato Grosso) para criar o CVT (Centro de Vocação Tecnológica) que parceria vai possibilitar, através de um trabalho de extensão do instituto, levar conhecimento tecnológico aos produtores rurais em Guarantã. Às 10:10h será feito lançamento dos trabalhos para realização do Inventário turístico do município e plano municipal de Desenvolvimento do Turismo.

Em seguida começa o seminário para debatendo a regionalização e os desafios para o desenvolvimento do turismo, com palestra do superintendente de Estrutura do Turismo Marcus Ogeda, Turismólogo Leandro Carvalho Lima e o presidente da Federação Mato-grossense da Pesca Esportiva. Marcelo Moreira, além do proprietário do Rancho Serra do Cachimbo Rene Alves de Souza.

O painel ‘panorama sobre piscicultura em Mato Grosso, cadeia, incentivos, vantagens e desafios’, com o presidente da Associação dos Aquicultores do Estado de Mato Grosso, Igor Davoglio. Na sequência serão apresentados os incentivos a produção leiteira e as alternativas para alimentação e manutenção da produção em tempos de milho e ração com preços altos e as linhas de crédito, fundo de aval e os incentivos para o desenvolvimento empresarial de Mato Grosso e seus municípios.

O evento termina às 13h com visita ao Campus Avançado do IFMT em Guarantã do Norte e a uma propriedade rural.

A prefeitura está organizando o seminário em parceria com a Sedec-MT, Sebrae, IFMT, Desenvolve MT, Empaer, Sicredi, Sicoob, Senar, ACEG, Aquamat, câmara municipal, Federação Mato-grossense da Pesca Esportiva e Unifama.

 

Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)