quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Guarantã: prefeito e reitor do IFMT formalizam esse mês criação do centro de vocação tecnológica

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O prefeito Érico Stevan autorizou a compra de grade aradora, plantadeira, pulverizador e colhedeira de milho novos para melhorar as atividades da agricultura familiar através de três associações e também serão adquiridos equipamentos destinados ao IFMT (Instituto Federal de Mato Grosso) para fortalecer a estrutura do CVT (Centro de Vocação Tecnológica) que parceria vai possibilitar, através de um trabalho de extensão do instituto, levar conhecimento tecnológico aos produtores rurais em Guarantã.

O CVT proporcionará capacitação, assistência técnica, auxílio na redução de custos com alimentação animal e processamento do produto final, possuindo como objetivo central a geração de emprego e renda para atender a comunidade regional visando a permanência do pequeno produtor rural no campo, bem como viabilizando a oportunidade, qualificação e comercialização do produto para atender as demandas da agricultura familiar.

“Nosso município está se desenvolvendo em todas as áreas, Saúde, Educação, Infraestrutura, Social, Segurança, comércio e a agricultura familiar precisa acompanhar esse desenvolvimento. Estamos investindo e vamos continuar dando o apoio necessário aos nossos pequenos produtores para que também eles possam ter maior renda e melhor qualidade de vida. Assim avançaremos e consolidaremos Guarantã do Norte como um grande polo de desenvolvimento, econômico, social e sustentável”, declarou o prefeito.

O CVT deve ser oficializado pelo prefeito e o reitor do IFMT, Júlio Cesar Santos, no próximo dia 27, no evento ‘Empreende Guarantã do Norte‘.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso começa definir área onde serão construídas casas para famílias carentes

A prefeitura fará chamamento público, este mês, tendo como...

Prefeito encaminha projeto à câmara para abrir seletivo com 140 vagas em Sinop

O prefeito Roberto Dorner encaminhou à câmara de vereadores...

Senadora quer nome de mãe e filhas mortas em Sorriso em lei do cadastro de estupradores

O Cadastro Nacional de Pessoas Condenadas por Estupro pode...

Rota prevê duplicar 27 km em Sinop da 163 iniciando 2º semestre e sem desapropriações

A Agência Nacional de Transportes Terrestres realizou, esta tarde,...
PUBLICIDADE