Política

Guarantã: prefeito e reitor do IFMT formalizam esse mês criação do centro de vocação tecnológica

O prefeito Érico Stevan autorizou a compra de grade aradora, plantadeira, pulverizador e colhedeira de milho novos para melhorar as atividades da agricultura familiar através de três associações e também serão adquiridos equipamentos destinados ao IFMT (Instituto Federal de Mato Grosso) para fortalecer a estrutura do CVT (Centro de Vocação Tecnológica) que parceria vai possibilitar, através de um trabalho de extensão do instituto, levar conhecimento tecnológico aos produtores rurais em Guarantã.

O CVT proporcionará capacitação, assistência técnica, auxílio na redução de custos com alimentação animal e processamento do produto final, possuindo como objetivo central a geração de emprego e renda para atender a comunidade regional visando a permanência do pequeno produtor rural no campo, bem como viabilizando a oportunidade, qualificação e comercialização do produto para atender as demandas da agricultura familiar.

“Nosso município está se desenvolvendo em todas as áreas, Saúde, Educação, Infraestrutura, Social, Segurança, comércio e a agricultura familiar precisa acompanhar esse desenvolvimento. Estamos investindo e vamos continuar dando o apoio necessário aos nossos pequenos produtores para que também eles possam ter maior renda e melhor qualidade de vida. Assim avançaremos e consolidaremos Guarantã do Norte como um grande polo de desenvolvimento, econômico, social e sustentável”, declarou o prefeito.

O CVT deve ser oficializado pelo prefeito e o reitor do IFMT, Júlio Cesar Santos, no próximo dia 27, no evento ‘Empreende Guarantã do Norte‘.

 

Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)