A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cuiabá e a Federação de Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso (FCDL/MT) realizaram um jantar, sexta-feira, em comemoração e posse das diretorias da entidade em 25 cidades mato-grossenses. O governador Silval Barbosa participou. O governador lembrou o diálogo sempre aberto com a diretoria e que mesmo com uma ou outra divergência em alguns setores, dúvida na Fazenda ou questão tributária, infraestrutura ou logística, sempre chegaram a uma solução, "sempre tem um ponto de equilíbrio", assinalou Silval Barbosa. Recentemente, houve duras críticas do setor empresarial para a política tributária do Estado e algumas questões burocráticas, complexas na Secretaria de Fazenda.
A CDL tem duas grandes responsabilidades, argumentou Paulo Gasparoto, presidente em Cuiabá, que é defender os interesses das empresas associadas e ainda de prestar um serviço de qualidade principalmente na consulta ao crédito; buscando manter dentro do Estado uma relação política capaz de ajudar no desenvolvimento de Mato Grosso, contemplar a expectativa de milhares de micro e pequenas empresas que trabalham em nível de família e costurar junto com o Executivo estadual e o Legislativo uma carga tributária que possa fazer realmente com que essas empresas cresçam e se desenvolvam.
"O movimento lojista de Mato Grosso deseja ser o principal parceiro do seu governo, contribuindo para que tenha um mandato de prosperidade para todas as famílias mato-grossenses", disse o presidente da CDL de Cuiabá ao governador do Estado.
Participaram ainda da festa, a secretária de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social e primeira-dama de Mato Grosso, Roseli Barbosa, os secretários Pedro Nadaf (Indústria, Comércio, Minas e Energia), Francisco Vuolo (secretário extraordinário de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes) e Jilson Silva (Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar), presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado José Riva e deputado Sérgio Ricardo, senador Pedro Taques, o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, vereadores de Cuiabá, diretores das CDLs com os familiares e representantes de associações e entidades empresariais.