Economia

Venda veículos novos tem redução de 4,76% em Mato Grosso, diz Fenabrave

A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores divulgou, há pouco, que janeiro a outubro houve queda de 4,76% nos emplacamentos de veículos (Automóveis e Comerciais Leves, caminhões e ônibus, motocicletas, implementos rodoviários e outros), em Mato Grosso.

A Fenabrave detalhou que das 7.407 unidades foram emplacadas no mês passado. Já no mês anterior, foram 7.777 unidades. Na comparação com o mesmo mês do ano passado, quando 8.813 veículos foram comercializados, a queda de outubro foi de 15,95%.

Já de janeiro até o mês passado, os emplacamentos seguem com resultados positivos, com alta de 14,16% sobre o mesmo período do ano passado, totalizando 80.155 unidades agora e 70.210 no período de 2020.

Os números se movimentam bastante, mas o crescimento nas vendas é travado pela crise mundial que afeta o abastecimento de componentes para montagem dos veículos. “O mais importante é que a gente segue para fechar o ano com crescimento em relação ao ano passado, mas vale lembrar que a queda em 2020 comparado a 2019 foi muito grande, chegando a mais de 26% e os 14% de aumento indicam um caminho de recuperação”, avalia Paulo Boscolo, diretor-presidente da Fenabrave.

Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)