PUBLICIDADE

Emissão de cheques sem fundos volta a crescer

PUBLICIDADE

Estudo nacional da Serasa revela que a proporção de cheques devolvidos por falta de fundos aumentou em fevereiro de 2005.

Após três quedas consecutivas , o indicador registrou uma alta de 3,2% sobre janeiro. Foram devolvidos 15,8 cheques a cada mil compensados, enquanto janeiro registrou 15,3 cheques devolvidos por mil compensados.

De acordo com o levantamento, em fevereiro deste ano, em todo o país 153,4 milhões de cheques foram compensados, sendo 2,42 milhões devolvidos por insuficiência de fundos.

Já em relação a fevereiro de 2004, houve queda na inadimplência. Naquele mês, foram devolvidos 16 cheques sem fundos por mil compensados. Na relação com o mesmo mês de 2005, a diminuição no volume de cheques sem fundos foi de 1,25%.

Segundo os técnicos da Serasa, os resultados verificados no indicador de cheques devolvidos são influenciados por fatores que refletem o atual momento da economia do país, em especial os recentes movimentos no mercado de trabalho e na renda disponível. Por um lado, em fevereiro de 2005, houve uma alta no nível de desemprego do país, mantendo o comportamento sazonal típico do início de ano, mas em patamares melhores que no mesmo período do ano passado. O pequeno aumento na renda real, por outro lado, contribuiu para manter uma relativa capacidade de pagamento das famílias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE