Após convocar cerca de 250 associados ativos da Associação Comercial e Empresarial (Acilve), poucos estiveram presentes (cerca de 10), ontem à noite, na sede da entidade para participar da eleição da nova diretoria. Por aclamação (apenas uma chapa de consenso concorreu) o atual presidente Edenio Bassani foi reeleito e ficará no comando pelo próximo biênio 2015/2016. José Romancini também continuará como vice.
Bassani assumiu a presidência nos seis meses finais da gestão de Vilson Kirst, em 2012. Posteriormente, foi eleito e comandou a entidade pelo biênio 2013/14. Ele afirma que um dos principais objetivos desta próxima gestão será sanar as dívidas da associação. O presidente reeleito não informou o montante das dívidas. “Na nossa primeira gestão trabalhamos para isso, sanar todas as dívidas da entidade. Cortamos gastos e nem realizamos muitas ações para poupar e direcionar nossos recursos para pagar estas dívidas”, explicou o presidente reeleito.
Outra ação a ser realizada pela diretoria será a mudança para uma nova sede. “Com o crescimento da cidade e o aumento no número de empresas e associados, necessitamos de um espaço maior. Existe um projeto no qual algumas entidades estão envolvidas. Seria um espaço que comportaria a Acilve, a CDL e outras instituições e teria um grande anfiteatro para o uso de todos. Mas ainda está em estudos”.
(Atualizada às 10:06hs)