Após fechar por três dias seguidos em baixa, o dólar comercial negociado nesta manhã de sexta-feira está em pequena alta de 0,14%, aos R$ 2,175. Ontem, a moeda norte-americana havia fechado a R$ 2,172, baixa de 0,69%.
Hoje, os investidores podem optar pela cautela no último pregão antes das eleições, apesar da avaliação de que a ausência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no debate da TV Globo na quinta-feira não deve mudar o cenário que as pesquisas de intenção de voto apontam.
Sem indicadores de destaque no Brasil nesta sexta-feira, não faltará atenção para os Estados Unidos, onde será divulgado o núcleo do PCE —índice de gastos com consumo pessoal bastante acompanhado pelo Federal Reserve. Economistas esperam que o indicador tenha subido 0,2% em agosto, após 0,1% em julho.
Também nesta sexta-feira serão divulgados os relatórios de atividade do Meio-Oeste, que deve ter recuado, mas se mantido em expansão. O dado segue um relatório que mostrou atividade fraca no Meio-Atlântico dos EUA.
Ainda pela manhã sai a leitura final da confiança do consumidor em setembro medida pela Universidade de Michigan