quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Dólar fecha agosto em queda cotado a R$2,35

PUBLICIDADE

O dólar encerrou agosto com queda acumulada de 0,97%, cotado a R$ 2,357, depois de um mês de ampla volatilidade devido às preocupações políticas.

Somente nesta quarta-feira, a disputa de tesourarias para formação da última Ptax (taxa média do dólar) do mês fez o dólar recuar 1,17% – o que reforçou o declínio de agosto.

“É a briga no (segmento) interbancário e os vendidos estão em posição mais forte”, afirmou Mário Battistel, diretor de câmbio da corretora Novação, acrescentando que o volume de negócios foi maior que nos dias anteriores.

No ano, a queda acumulada pela moeda norte-americana é de 11,19%.

De acordo com Alex Agostini, economista-chefe da Global Invest, a tranquilidade no noticiário político nos últimos dias foi decisiva para que o dólar se firmasse na trajetória de queda sobre o real.

“Entramos essa semana com um pouco de tranquilidade porque esvaziou a agenda de depoimentos. Então a taxa de câmbio volta à sua trajetória normal, que é a de valorização (do real).”

Ele lembrou que as sessões de forte volatilidade refletiram a reação dos investidores ao noticiário político e não aos fundamentos econômicos.

“Essa oscilação ao longo do mês de agosto ocorreu dos depoimentos nas CPIs, das novas revelações que ocorreram, da recente acusação contra o (ministro da Fazenda) Palocci”, disse Agostini.

Para a diretora de câmbio da AGK Corretora, Miriam Tavares, o dólar procurou se sustentar na faixa entre 2,35 e 2,40 reais por conta do equilíbrio entre fatores que atuavam contra ou a favor do câmbio.

“De um lado tem a balança comercial e a expectativa de continuidade dos ingressos financeiros pesando a favor da apreciação do real. Do outro, tem o cenário político e, nos últimos dias, a preocupação com o petróleo.”

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

INSS começa a pagar hoje décimo terceiro antecipado

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro...

Empresas em Sorriso ofertam 176 vagas de empregos

Na capital do agronegócio, empresas e indústrias estão contratando...

Empresas de Colíder contratam 35 novos profissionais

Empresas e indústrias de Colíder ofertam 35 novas vagas...
PUBLICIDADE