sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Dólar cai e fecha a R$ 2,69

PUBLICIDADE

O dólar encerrou em baixa de quase 1 por cento nesta terça-feira, a 2,698 reais, em um mercado influenciado por ingressos de recursos.

Alguns operadores relataram que já há movimentação no mercado pela expectativa de entrada de dólares da operação de troca de ações da AmBev. Isso permitiu que a divisa norte-americana cedesse 0,92 por cento e fechasse no menor nível do dia.

O leilão aconteceu nesta terça na Bovespa e uma parcela dos detentores de ações ordinárias da companhia optaram por receber em dinheiro na troca –o que fará com que a InBev , formada pela união entre AmBev e Interbrew, tenha que enviar dólares ao Brasil.

“O dólar tem estado fraco sem as compras do BC e está tendo bastante entrada (de recursos). Não é por falta de dólar que o BC não está comprando”, afirmou o gerente de câmbio de um banco estrangeiro.

Pela oitava sessão consecutiva, o Banco Central não realizou leilões de compra de dólares no mercado. Mais cedo, o diretor de Política Econômica do BC, Afonso Bevilaqua, informou que a autoridade monetária adquiriu 12,867 bilhões de dólares no mercado desde dezembro.

O mercado também continuou repercutindo a decisão anunciada na véspera pelo governo de não renovar o acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI).

Segundo Júlio César Vogeler, operador de câmbio da corretora Didier Levy, “a notícia do FMI repercutiu bem”.

O anúncio foi bem recebido pelo mercado e os títulos da dívida brasileira tiveram um dia positivo nesta terça-feira, o que também favoreceu a valorização do real.

Nesta tarde, o risco-país, medido pelo banco JP Morgan, caía 8 pontos, para 470 pontos-básicos sobre os títulos do Tesouro norte-americano.

O rendimento dos Treasuries de 10 anos , referência do mercado, exibiu leve baixa ao longo do dia, o que ajudou a aliviar a pressão sobre o câmbio, citou o gerente de câmbio do banco estrangeiro.

“Além disso, o mercado de moedas também ajudou. Não houve grandes recuperações, mas deu um refresco”, disse o gerente.

O euro ganhou terreno em relação ao dólar nesta terça-feira, após um relatório mostrar enfraquecimento da confiança do consumidor dos Estados Unidos em março.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorteados R$ 50 mil em prêmios do Nota Luverdense em Lucas do Rio Verde

O sorteio de Páscoa do Nota Luverdense aconteceu esta...

Empresas de Sorriso contratam 162 profissionais para início imediato

Empresas e indústrias na capital nacional do agronegócio estão...

Mato Grosso gera 7 mil empregos formais no 2º mês; volume cai

As empresas e indústrias mato-grossenses geraram 7.429 empregos com...

Governo prorroga ‘Desenrola’ até 20 de maio

Pela segunda vez, o governo vai prorrogar o Programa...
PUBLICIDADE