PUBLICIDADE

Dívidas agrícolas: banco espera renegociar 95% dos pedidos em Sinop

PUBLICIDADE

O Banco do Brasil encerra, neste sábado, a avaliação dos pedidos de renegociação de dívidas agrícolas de produtores de todo o Nortão. Na jurisdição de Sinop, que abrange 32 municípios da região, 95% das propostas devem ser aprovadas. A estimativa é do gerente regional Gladston do Rêgo Lages Neto. Segundo ele, os municípios com o maior volume de pedidos são Sinop, Nova Mutum, Sorriso, Lucas do Rio Verde e Campo Novo do Parecis, que se destacam na produção nacional de grãos. Somente Sorriso representa 3,5% na produção brasileira de soja.

O número de produtores que aguardam a aprovação da renegociação ainda não foi divulgado. Equipes do banco estão fazendo a análise dos pedidos nas agências de cada município da região e recolhendo os documentos necessários.

A agência de Sinop concentra um dos maiores índices de inadimplência do país, situação muito diferente até a safra de 2004, quando estava entre as maiores recebedoras dos custeios agrícolas. Em todo o Estado a soma dos pedidos de prorrogação de parcelas de custeio e investimentos chega a R$ 1,1 bilhão.

A prorrogação das dívidas também é esperada por muitos agricultores para financiarem a próxima safra e iniciar o plantio, que já começou em alguns municípios da região, como Lucas do Rio Verde. Boa parte do setor ainda não conseguiu subsídios para financiar as lavouras.

Sindicatos Rurais de alguns municípios estimam queda na área plantada. A região de Sinop deve ser uma das mais afetadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE