domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Demissões em Sinop em setembro foram menores, aponta Caged

PUBLICIDADE

A indústria de transformação ainda aparece, no mês de setembro, como o setor que mais dispensou trabalhadores em Sinop. Foram contratados 257 funcionários com carteira assinada, mas, demitidos 337, gerando um saldo negativo de 1,38%. O balanço é do último levantamento divulgado pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho e Emprego.

Diferente do mês de agosto, quando comércio aparecia como o segundo setor que mais demitiu, para setembro não há saldo negativo, da relação admissão/desligamento para este segmento. De acordo com os dados, foram contratados 289 trabalhadores e demitidos 253, ficando ainda com um saldo positivo de 0,57%. Além dele, o Caged também aponta que não houve variação negativa para a construção civil e serviços.

Um total de 46 foram registrados durante o mês pela construção, e destes 38 foram demitidos, apresentando 1,56% de variação. Nos serviços, o balanço apontou 0,52% de variação, obtido da relação entre as 181 admissões e 154 demissões. Durante os últimos 12 meses, um dos setores que mais demitiu foi o comércio, que desligou 3.763 funcionários e contratou 3.127. O saldo negativo é de 9,54%. A construção civil também gerou saldo negativo de 9,19%. Foram 395 contratados e 438 demitidos. A indústria da transformação aparece com 3.024 novos contratos e 3.513 demissões, apresentando saldo de –8,58%.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisa revela que 46% dos pequenos negócios de Mato Grosso praticam ações sustentáveis

A Pesquisa de Práticas Sustentáveis nos Pequenos Negócios em...

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...
PUBLICIDADE