PUBLICIDADE

Cuiabá e VG têm os piores resultados na geração de empregos

PUBLICIDADE

Cuiabá e Várzea Grande aparecem nas últimas posições do “ranking” dos municípios mato-grossenses com mais de 30 mil habitantes que avalia a evolução do emprego formal, em dezembro. Na capital, o resultado foi de 2.306 profissionais dos mais diversos segmentos econômicos demitidos (resultado obtido a partir da diferença entre 7,9 mil desligamentos para 5,6 mil admissões). Já Várzea Grande, foram 873 postos de trabalhos fechados (2,1 mil demissões para 1,3 mil admissões).

O ranking aponta 15 cidades, todas com desempenho negativos. Pontes e Lacerda é a cidade cujo saldo de demitidos é o menor. Nela, houve 288 admissões para 310 desligamentos, registrando resultado de 22 funcionários demitidos a mais. Poconé aparece em seguida, com 31 postos de trabalho fechados (55 demissões e 24 admissões).

Conforme Só Notícias informou, em dezembro, Mato Grosso demitiu 13 mil profissionais de diferentes áreas a mais devido “motivos sazonais” como entressafra agrícola, férias escolares, período de chuvas e esgotamento da bolha de consumo no final do ano. Porém, quando analisado o cenário de janeiro a dezembro, o resultado foi favorável, com 33,6 mil contratados, figurando o melhor resultado desde 2007.

No país, ano passado foram gerados 1,9 milhão de novos empregos. Quando analisado apenas dezembro, fechou com redução de 408.172 postos de trabalho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com alguns salários até R$ 4,5 mil, empresas de Lucas contratam novos profissionais

Empresas no município estão admitindo 82 colaboradores, com auxílio...

Alta Floresta tem aumento de quase 30% no número de passageiros

O aeroporto de Alta Floresta teve movimentação de 21,95...
PUBLICIDADE