PUBLICIDADE

Cruzeiro e Santos empatam sem gols no Mineirão

PUBLICIDADE

Cruzeiro e Santos entraram neste domingo, no Mineirão, com um objetivo em comum: vencerem para se aproximarem dos primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Mas, os dois times não conseguiram aproveitar as chances que tiveram, especialmente no segundo tempo e acabaram ficando no empate, 0 a 0.

Desta forma, Raposa e Peixe continuam ocupando o bloco intermediário na tabela de classificação do Brasileirão. Os santistas estão um pouco melhor situados na competição, na 12° posição, com 25 pontos, a mesma pontuação do Vitória, que tem um número maior de vitórias (7 a 6) e, por isso, está na frente. Os celestes estão um pouco atrás, na 14° colocação, com 21 pontos ganhos.

Na próxima rodada, os cruzeirenses visitam o Flamengo, quinta-feira, no Maracanã. Um dia antes, o Alvinegro Praiano recebe o Grêmio, na Vila Belmiro.

O jogo – O duelo entre Cruzeiro e Santos começou com as duas equipes bem tímidas no que diz respeito às jogadas de ataque. Com muitos passes errados, os dois times pouco chegavam ao gol, levando pouco perigo aos goleiros Felipe e Fábio.

Os mineiros só chegaram ao gol pela primeira vez graças a uma jogada individual do meia Gilberto. Aos 16 minutos, o experiente jogador driblou três adversários, só que na hora do chute, Rodrigo Mancha chegou antes e afastou o perigo.

O Peixe, então, resolveu responder e em grande estilo. Com 22, os santistas viveram o seu melhor momento no primeiro tempo. Pará aplicou um elástico sobre Jonathan, chegou à linha de fundo e cruzou na medida para Kléber Pereira. De frente para o gol, o atacante acertou uma forte cabeçada, bem defendida por Fábio. No rebote, Madson tentou devolver para o centroavante, só que a zaga celeste conseguiu afastar o perigo.

Na sequência do lance, os alvinegros recuperaram a bola e Madson levantou para Rodrigo Souto, que cabeceou sobre o gol de Fábio.

No restante da etapa inicial, o jogo voltou à tônica de seu começo. Sem muita criatividade, a partida acabou se arrastando no 0 a 0 até o intervalo.

Já no segundo tempo, a Raposa teve uma boa chance para abrir o placar. Aos 10, Jonathan dominou a bola e de longa distância arriscou o chute. O lateral pegou firme na bola, exigindo uma grande defesa de Felipe, que espalmou a bola pela linha de fundo.

O time da Vila Belmiro não deixou por menos e aos 20, por pouco não fez o seu primeiro gol. Kléber Pereira tabelou com Ganso e bateu na saída de Fábio, que fez uma boa defesa. No minuto seguinte, foi à vez do Cruzeiro quase balançar as redes. Rodrigo Mancha cortou mal a bola, que sobrou para Wellington Paulista. O camisa 9 celeste dominou e finalizou, com força, para uma grande defesa de Felipe, que espalmou um chute praticamente à queima roupa.

Aos 28, novamente o Cruzeiro quase abriu o marcador. Wellington Paulista e Diego Renan tabelaram e o centroavante girou e bateu para o gol, para mais uma defesa segura de Felipe.

Com 33, nova oportunidade para os mineiros, através de Soares. O meia-atacante, que entrou no lugar do veterano Gilberto, tocou de cabeça para fora, assustando o arqueiro Felipe.

No final, a Raposa ainda poderia ter feito o gol. Em levantamento de bola, após cobrança da faltam a bola ficou perdida na área, mas a zaga santista estava atenta e conseguiu afastar o perigo, garantindo desta forma o empate até o final do jogo no Mineirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE