sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Crise afeta economia, mas não o bolso, diz pesquisa

PUBLICIDADE

A pesquisa trimestral da Confederação Nacional da Indústria (CNI) com o Ibope, divulgada nesta quarta-feira, mostrou crescimento na parcela da população que acredita que a crise política vivida pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva está influenciando negativamente a economia – mas não detectou uma preocupação específica com as finanças pessoais.

Do total de 2002 entrevistados em 143 municípios, 48% acham que a economia está sendo afetada negativamente pela crise, enquanto 22% acreditam num impacto positivo; 17% acham que a economia não será afetada.

Para Marco Antônio Guarita, diretor de operações da CNI, os dados mostram que a crise política pode prejudicar os investimentos, mas não se manifesta na “economia interna” da população.

Outro dado referente a economia é que, para um terço dos entrevistados, a saída do Palocci pode desestabilizar a economia.

Com relação ao combate à inflação, 54% desaprovam a atuação do governo, 37% aprovam e 9% não souberam responder. Quanto à taxa de juros, 63% a desaprovam, 25% aprovam e 11% não souberam responder.

A imagem do governo vai mal também no combate ao desemprego: 62% desaprovam o governo neste quesito, contra 34% que aprovam e 5% que não souberam responder. Em relação aos impostos, 69% os desaprovam, 23% aprovam e 8% não souberam responder.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso registra mais de mil novas empresas em 3 meses

Sorriso ganhou 1.080 novas empresas, entre janeiro e março,...

Secretaria e IMAC apresentam na Norte Show programas de incentivos oferecidos pelo Estado

A secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato...

Novo sorteio do ‘Emplaca Lucas’ será em maio com R$ 20 mil distribuídos em 10 prêmios

Proprietários de veículos que receberem o primeiro emplacamento ou...
PUBLICIDADE