sexta-feira, 3/maio/2024
PUBLICIDADE

Crescem as vendas em diversos setores de Sinop, diz presidente da ACES

PUBLICIDADE

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sinop, Marlon Pavanello, disse ao Só Notícias, que apesar da instabilidade econômica que afeta o Brasil, Sinop vem se destacando em relação a outras regiões e crescendo na economia local. “Apesar da instabilidade as vendas cresceram no setor de eletrodomésticos 12%, no vestuário 7%, mas quem se destacou foi o ramos alimentício as vendas chegaram a 16% a mais em relação ao mesmo período do ano passado, apontaram nossos levantamentos”. 

Segundo o presidente, o aumento nas vendas de eletrodomésticos e alimentação também siginifica que as famílias sinopenses estão conseguindo administrar melhor sua renda mensal. “De janeiro até agora tivemos uma queda de 8% na inadimplência comercial. O resultado é positivo e ajuda a movimentar ainda mais o comércio. Com o parcelamento, fica muito mais fácil adquirir produto e consequentemente as vendas aumentam”, acrescenta o presidente. De acordo com o levantamento feito pela ACES, a exportação de madeira e do agronegócio também cresceram 10%, em relação a 2016.

Marlon destacou que o levantamento da secretaria municipal de Industria Comércio e Turismo reforça o índice de estabilidade economia. “A pesquisa mostrou 1.100  mil empresas abertas em Sinop apenas em 9 meses. Por outro lado,166 enceraram as atividades. Já em 2016 no mesmo período abriram 990 e 213 fecharam. Os números são bons e mostram o potencial de desenvolvimento do município”, concluiu.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Diamantino contratam 511 funcionários e em Nova Mutum 63

Em Diamantino, empresas e indústrias ofertam 511 vagas de...

Principal aeroporto de MT tem mais um mês de queda no número de passageiros

Passaram pelo Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, no...

Mato Grosso tem 25 mil contratações a mais no trimestre; março fica com menor saldo

As indústrias e empresas mato-grossenses contrataram 55.237 funcionários com...

Período para servidores entregarem declaração de bens e valores termina 30 de junho

Servidores e empregados públicos ativos do Governo de Mato...
PUBLICIDADE