quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Cresce emissão de alvarás de construção e habite-se em Nova Mutum

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A secretaria de Planejamento e Assuntos Estratégicos de Nova Mutum apontam crescimento expressivo no número de emissão de alvarás de construção, regularização e habite-se. Nos meses de janeiro e fevereiro foram emitidos 31 alvarás de construção, 28 de regularização e 28 habite-se que dá um total de 84 alvarás, sendo que no mesmo período do ano anterior, foram 30 alvarás de construção, 13 alvarás de regularização e 13 de habite-se, totalizando 56 alvarás, gerando um crescimento de 50% neste ano.

Outro dado refere ao crescimento dos 12 meses de 2017 em comparação com 2018 que revela um crescimento de 26,17%. Neste período foram emitidos 871 alvarás em 2017, e um total de 1.099 em 2018.

Além dos 84 alvarás já emitidos nos dois primeiros meses de 2019, existem 183 processos em andamento que estão em fase de análise pela equipe técnica do Departamento de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (DPDU). O prazo para análise é de 30 dias.

Mauro Manjabosco, secretário de Planejamento e Assuntos Estratégicos cita que esse crescimento é reflexo do momento positivo que a cidade está passando. “Esses dados nos revelam que a economia voltou a ser aquecida, tivemos dois anos de retração, mas os números mostram uma reação positiva com forte aquecimento do mercado construção civil”, ressaltou, por meio da assessoria.

O coordenador do Departamento de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (DPDU), Calebe Benjamim, destacou que o crescimento na emissão de alvarás e habite-se demonstra que a população está se organizando com a parte documental de seus imóveis. “O Habite-se é um certificado emitido pela prefeitura atestando que aquele imóvel está com tudo regularizado e isso trás uma série de benefícios aos proprietários e também é um dos principais documentos exigidos por instituições financeiras para casos de financiamentos”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preso na Argentina foragido por assassinato de mulher em Sinop

Foi preso ontem na província de Missiones, cidade de...

Com setor empresarial aquecido, Sinop tem mais de 1,7 mil novas empresas em 3 meses

Sinop ganhou 1.736 novas empresas de micro, pequeno, médio...

Governo de MT anuncia investimento em projeto-piloto para produção de gengibre e açafrão

A secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Seciteci), em...
PUBLICIDADE