quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Convênio fortalece hospital universitário de Mato Grosso

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Saúde, no prosseguimento do fortalecimento das ações de Saúde na área de média e alta complexidade, continua investindo em parcerias públicas com entidades públicas e filantrópicas voltadas ao atendimento de serviços de Saúde. No final do mês de junho foram celebrados convênios com a Fundação Universidade Federal de Mato Grosso (FUFMT) e com o Hospital Universitário Júlio Muller (HUJM).

Os dois convênios têm por objetivo a cessão de servidores da Secretaria de Estado de Saúde para trabalhar nas duas entidades públicas com o propósito de serem agentes multiplicadores. Os que atuarem na Fundação serão agentes multiplicadores de ações de saúde, nutrição, cidadania, educação e apoio técnico. Já os que estiverem servindo no Hospital Júlio Muller atuarão em ações de saúde e cidadania.

O médico supervisor Nei Moreira disse que a “demanda de profissionais de Saúde para atender às necessidades de entidades públicas como a Fundação UFMT e o Hospital Júlio Muller é muito grande e a oferta não consegue atender. A sensibilidade do secretário Marcos Henrique Machado, da Saúde, em suprir essa demanda está sendo de ajuda inestimável para a melhoria dos serviços nesses estabelecimentos de Saúde”.

De acordo com o convênio os profissionais de Saúde desenvolverão atividades nas duas entidades públicas de Saúde sem custo para a Fundação UFMT ou o Hospital Júlio Muller. Em compensação as entidades se comprometem a realizar ações que propiciem o melhor ambiente para o desenvolvimento da atividade dos servidores da Saúde.

O convênio estipula que os servidores da Saúde que desempenharão atividades nas entidades filantrópicas de Saúde que entram na parceria com a Secretária de Estado de Saúde e que forem usados para atendimento médico de qualquer natureza farão isso sem qualquer custo para os usuários do SUS. O documento reza que a Fundação e o Hospital não poderão ‘cobrar nenhum tipo de procedimento médico que seja efetuado pelos servidores cedidos pela Secretaria de Saúde do Estado às instituições’ e que as entidades deverão fiscalizar paara que estes profissionais não efetuem qualquer atendimento que não seja aos pacientes do Sistema Único de Saúde.

Nei Moreira lembrou que “essa parceria realizada com a Fundação UFMT e o hospital Júlio Muller é um reconhecimento da Secretaria de Estado de Saúde e do secretário Marcos Henrique Machado à importância dos dois estabelecimentos na função de formadores de Recursos Humanos para a área de Saúde no atendimento à população que precisa de serviços públicos de saúde”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sinop contratam 111 funcionários e salários chegam até R$ 3,5 mil

Empresas de Sinop admitem 111 novos funcionários com auxílio...

Sinop registra novo mês com mais de 31 mil passageiros no aeroporto

O aeroporto João Batista Figueiredo em Sinop registrou no...

INSS começa a pagar hoje décimo terceiro antecipado

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro...

Empresas em Sorriso ofertam 176 vagas de empregos

Na capital do agronegócio, empresas e indústrias estão contratando...
PUBLICIDADE