terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Consumo de energia elétrica diminuiu 3,3% em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Gazeta Digital

O consumo de energia elétrica diminuiu em Mato Grosso no ultimo mês. Dados preliminares de medição dos valores médios divulgados pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) mostram uma redução de 3,3% em março (1.084 MWmédios) na comparação com fevereiro (1.122 MWmédios). Por outro lado, a energia produzida pelas empresas mato-grossense aumentou 16%, passando de 3.456 MWmédios para 4.019 MWmédios.

O feriado de Carnaval ter ocorrido em março é o principal motivo para a redução do consumo no Sistema Interligado Nacional (SIN). O setor alimentício é o que mais consumiu energia elétrica no terceiro mês do ano, seguido por empresas do ramo mineral não-metálicos e por empresas de serviços e de bebidas. Em todo o País, os segmentos da indústria que registraram maior crescimento de consumo foram: transporte (19,9%) e bebidas (18,8%) e saneamento (7,5%).

Na média nacional, foi registrada redução de 2,6% no consumo de energia elétrica no país, quando comparados ao mesmo período de 2018. Conforme o levantamento, consumiram 63.923 MWmédios, montante de energia menor do que os 65.619 MWmédios no mesmo período do ano passado. A geração de energia teve uma queda de 2,3%.

O Ambiente de Contratação Regulada – ACR (cativo), no qual os consumidores brasileiros são atendidos pelas distribuidoras (onde estão inseridos os consumidores residenciais, comerciais, industriais, rurais, serviços, iluminação pública e outros), apresentou queda no consumo de 3,2% em relação a março de 2018. Já no Ambiente de Contratação Livre – ACL no qual as empresas compram energia diretamente dos fornecedores (com consumidores de atividade industrial, comercial e serviços), teve decréscimo de 1,2%, em relação ao mesmo período do ano passado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas que devem ICMs em Mato Grosso podem renegociar e ter 40% de descontos

As empresas mato-grossenses que devem Imposto sobre Circulação de...

Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro...
PUBLICIDADE