PUBLICIDADE

Conselho aprova fim de incentivos ao setor de serviços em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O Conselho de Desenvolvimento Empresarial (Cedem) decidiu, ontem, durante a 55ª reunião extraordinária, pelo fim da concessão de novos benefícios fiscais por meio do Programa Industrial e Comercial (Prodeic) ao setor de serviços. A decisão foi baseada em parecer da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), que entende que para que esta atividade seja beneficiada é necessário modificar a legislação.

De acordo com a lei em vigor, os segmentos que podem receber incentivos fiscais pelo Prodeic são a agroindústria, metalomecânica e de material de transporte, eletroeletrônica, farmoquímica, bebidas e minerais não metálicos. A decisão será normatizada por meio de resolução a ser publicada no Diário Oficial nos próximos dias.

Também foi aprovada a renovação do Prodeic de uma empresa da área de alimentos até 2024 e desenquadradas outras três a pedido dos empreendimentos. Sendo que uma alegou queda na arrecadação, outra mudou de atividade e a terceira alegou impossibilidade de viabilizar recursos para implantar o projeto.

Os conselheiros acataram os pedidos de desenquadramento, mas aprovaram que a Sedec faça um check list para averiguar se essas empresas cumpriram a contrapartida do programa, que inclui a geração de emprego e renda no município onde estão instaladas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: empresas contratam para início imediato 211 funcionários

Empresas e indústrias sorrisenses admitem 211 novos colaboradores nas...

Preço médio da cesta básica tem leve queda e média é de R$ 872 em Sinop

O relatório mensal do levantamento de preços dos alimentos,...

Sinop: 53% dos consumidores pretendem comprar no Dia dos Pais, aponta pesquisa

A pesquisa amostral do centro de informações socioeconômicas da...
PUBLICIDADE