PUBLICIDADE

Leitão diz que União concentra recursos e defende amplo debate sobre pacto federativo

PUBLICIDADE

O deputado federal Nilson Leitão (PSDB) participou, nesta semana, no Salão Negro do Congresso Nacional, de um amplo debate sobre pacto federativo. O parlamentar destacou que mais uma vez ficou claro a necessidade urgente da distribuição da arrecadação e dos papeis dos três entes federativos.

Durante o evento, Leitão, que é primeiro vice-líder do PSDB na Câmara, disse que neste momento em que o governo afunda o Brasil em crise, estados e municípios sentem duramente o golpe. “A União cada vez mais concentra a arrecadação, enquanto os outros entes padecem. É preciso destravar alguns projetos, mas também é fundamental um governo estadista, e não apenas o que só pensa em arrecadar”.

Ainda, de acordo com ele, a presença maciça dos governadores em Brasília simboliza a urgência de mudanças. “Os estados pedem socorro: na segurança, aumentam os números da criminalidade; na saúde, a situação está piorando; enquanto na educação o Brasil cai nos rankings internacionais. Está claro que o modelo de distribuição de recursos está totalmente equivocado”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE