Empresários do setor moveleiro de Mato Grosso participam, de 4 a 7 de junho, em Cuiabá, da Confortex 2009, feira do setor cujo objetivo é reunir membros da cadeia produtiva permitindo a eles estreitar relações comerciais com fabricantes, fornecedores, entre outros. O evento é realizado a cada dois anos. Na edição de 2007, por exemplo, foram gerados negócios superiores a R$10 milhões. O público visitante ultrapassou as 15 mil pessoas. A programação da feira deste ano será divulgada pelo Sebrae. Paralelo a ela, haverá também rodada de negócios além de palestras. Este último, em 2007, reuniu mais de 18 industriais e 70 lojistas.
Nichos como paisagistíco, de decoração, também terão espaço na Confortex. Na região de Sinop, onde está formado um dos Arranjos Produtivos do setor moveleiro do Estado, o Sebrae cumpre agenda entre os dias 17 a 20 para confirmar empresários que desejam expor seus produtos. Segundo o coordenador regional, Volmir Contreira, serão percorridas cidades de Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Tapurah. Alta Floresta também deve ser inclusa na lista.
“Uma das metas do APL nos próximos três anos é levar os empresários a ampliar as vendas para o mercado regional e nacional. Participando de feiras como esta terá contato com novas pessoas para quem poderá oferecer seus produtos. 90% das vendas ocorrem nos municípios onde a empresa opera”, declarou Contreira, ao Só Notícias.
A Confortex ocorre nos mesmos moldes do Promadeira – exclusiva ao setor madeireiro, mas também promovendo discussões sobre o mercado, expansão, competitividade e outras áreas.