quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Concluído projeto de novo aeroporto de Sorriso

PUBLICIDADE

O vice-prefeito de Sorriso, Luiz Carlos Nardi, estará se reunindo amanhã, às 17:00h, com o secretário da Casa Civil Luiz Antônio Pagot e o Secretário Estadual de Infra-Estrutura, Vilceu Marchetti, para buscar convênio para a construção do novo aeroporto de Sorriso.

O projeto ficou pronto na semana passada. Segundo Nardi, a obra está orçada em R$ 5,2 milhões. “O projeto de construção do aeroporto inclui a iluminação da pista que permitirá a operação de vôos noturnos, instrumentos, pista asfaltada com 4.800 metros quadrados e toda a infra-estrutura necessária para receber aeronaves de grande porte. A princípio, será construído para receber aviões do tipo Focker 100 e terá estrutura para ser ampliada futuramente, podendo receber até boeing”, explicou.

A construção do novo aeroporto de Sorriso está entre as principais metas da administração visando alavancar o crescimento industrial do município. A Câmara Municipal já aprovou uma permuta de área do atual aeroporto com uma área de 45 hectares à margem direita da BR-163, onde será construída a nova pista e também a parte civil, com terminal aeroportuário.

No ano passado, a administração anterior chegou a efetuar projeto para remodelação do aeroporto, mas neste ano, o DAC (Departamento de Aviação Civil) esteve no município e os técnicos informaram que o ideal será a construção de um novo aeroporto, visto que a área onde está instalada atualmente é considerada pequena.

Notícia anterior
Próxima notícia

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Colíder contratam 35 novos profissionais

Empresas e indústrias de Colíder ofertam 35 novas vagas...

Empresas que devem ICMs em Mato Grosso podem renegociar e ter 40% de descontos

As empresas mato-grossenses que devem Imposto sobre Circulação de...
PUBLICIDADE