segunda-feira, 7/julho/2025
PUBLICIDADE

Concluída fase de projeto que impulsiona exportações em madeireiras do Nortão

PUBLICIDADE

Terminaram semana passada os trabalhos do Projeto de Extensão Industrial e Exportadora (Peiex) implantado em 252 indústrias madeireiras e moveleiras de Sinop, Alta Floresta, Sorriso, Cláudia, Lucas do Rio Verde, Vera, Santa Carmem, Itaúba, Ipiranga do Norte e Tabaporã. A maioria das empresas beneficiadas – 105- são de Sinop, que tem a madeira como carro-chefe nas exportações. O setor totalizou movimentou US$ 4,2 milhões em janeiro, sendo o maior volume de vendas da madeira compensada, seguida da perfilada, cortada, entre outras. Em Alta Floresta também foram atendidas 35 indústrias e, em Sorriso, 21. Dessas, 85% eram micro-empresas, 13% de pequeno portes e 1,5% de médio.

Segundo o coordenador Paulinho Schneider, todas as metas estabelecidas pelo Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior foram cumpridas, tais como número de empresas inscritas, visitadas, diagnosticadas, implantações de demanda e avaliações. “Entre os resultados que constatamos após a implantação do projeto estão melhor qualificação dos funcionários, aquisição de máquinas e equipamentos, ampliações e construções, investimentos em geral”, destacou.

Durante sua execução, desde março do ano passado, foram realizados 23 eventos para 118 empresas, direcionados para motivação e trabalho em equipe, planos de manutenção industrial, organização do ambiente de trabalho, marketing, vendas e atendimento ao cliente, controles gerenciais e financeiros, exportação, bolsa de resíduos, dentre outros.

“A avaliação dos trabalhos foi bastante positiva obtendo 97,07% de índice de satisfação com relação ao trabalho dos extensionistas e 94,40% das empresas participantes ficaram satisfeitas com o projeto”, concluiu o coordenador.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE