PUBLICIDADE

Compras à prazo aumentam no comércio sinopense, aponta pesquisa

PUBLICIDADE

O número de compras a prazo aumentou no comércio sinopense no último ano. De acordo com uma pesquisa do Centro de Informações Socioeconômicas (Cise) da Universidade Estadual de Mato Grosso em 2014, cerca de 33% faziam compras à prazo. Este ano, 39% dos entrevistados responderam que parcelaram  – aumento de 6%. O dinheiro, no entanto, ainda é a forma mais utilizada pelos consumidores, com 61% da preferência. No ano passado, o número chegava a 67%.

Entre os que optam por pagar em vários prestações, a forma mais utilizada ainda é o crediário próprio das lojas, com 44% da preferência. O cartão de crédito, com 31%, aparece em seguida. O carnê (modalidade vinculada geralmente a uma “financiadora”) foi o escolhido por 25% dos consumidores.

Os pesquisadores também questionaram se os sinopenses têm mais de um cartão de crédito. 65% responderam que não e 35% disseram que sim. Entre os que utilizam esta forma de pagamento, 57% afirmaram que conhecem as taxas de juros cobradas pelos bancos. Outros 43% alegaram desconhecer. Para os economistas, o consumidor está mais ciente neste ano quanto à taxa de juros do seu cartão de crédito, uma vez que, em 2014, cerca de 76% não sabiam quais valores eram cobrados.

Por fim, a pesquisa ainda mostrou que o número de consumidores que compram pela internet aumentou 25% este ano. Em 2014, a modalidade de compra era utilizada por 11% dos sinopenses. Este ano, o número aumentou para 36%.

A pesquisa foi encomendada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop (CDL). 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE