quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Companhia iniciará operações com aviões a jato a partir de julho em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza e Lucas Torres, de Sorriso (foto: assessoria)

A companhia Azul Linhas Aéreas enviou um comunicado à prefeitura de Sorriso informando que pretende iniciar as operações com aviões a jato a partir de julho no aeroporto regional Adolino Bedin. A informação foi confirmada, há pouco, ao Só Notícias, pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Oliveira. 

Desde o mês passado, as operações da Azul estão suspensas no aeroporto regional de Sorriso, em razão do agravamento da pandemia de coronavírus. A previsão inicial é de que o voo diário com destino a Cuiabá seja retomado a partir de maio. No entanto, segundo Cláudio, no comunicado enviado à prefeitura, a empresa não detalhou se o cronograma está mantido. 

“O que a gente recebeu de informação é de que as operações com aviões a jato serão iniciadas a partir de julho, quando a nossa pista já estará finalizada. A empresa não informou se, a partir de maio, irá retomar os voos com aviões modelo ATR”, explicou o secretário. 

Por enquanto, Sorriso segue sem nenhum voo comercial. O outro voo disponível, com destino Sorriso-Brasília, também está suspenso desde o dia 20 de novembro. A previsão é que a retomada deste voo, operado pela a Voepass Linhas Aéreas (antiga Passaredo), seja em 7 de julho.

Atualmente, estão sendo executadas obras de reforço e recuperação da pista de pouso e decolagem, taxiway e pátio de aeronaves do aeroporto. O valor para a execução da obra é de mais de R$ 8 milhões. Os trabalhos começaram em outubro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sinop contratam 111 funcionários e salários chegam até R$ 3,5 mil

Empresas de Sinop admitem 111 novos funcionários com auxílio...

Sinop registra novo mês com mais de 31 mil passageiros no aeroporto

O aeroporto João Batista Figueiredo em Sinop registrou no...

INSS começa a pagar hoje décimo terceiro antecipado

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro...

Empresas em Sorriso ofertam 176 vagas de empregos

Na capital do agronegócio, empresas e indústrias estão contratando...
PUBLICIDADE