sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Comércio em Nova Mutum começa a funcionar em horário especial a partir do dia 13

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: assessoria/arquivo)

Com a chegada das festas de fim de ano, boa parte das lojas na região central e nos bairros se prepara para as vendas de Natal. A partir do dia 13 até dia 24 o consumidor contará com horário especial de funcionamento, até às 20h, para comprar presentes. As empresas também podem funcionar até mais tarde do dia 26 e vai até 31. A adesão a este horário de funcionamento é facultativo e liberação foi decidida pelo prefeito Adriano Pivetta e os empresário não precisam requerer alvará especial.

“Muitas empresas aderem ao horário especial, é difícil mensurar quantas, mas diria que a maioria altera seus horário e certamente movimenta a economia”, expôs, ao Só Notícias, o secretário de  Indústria, Comércio e Turismo Jimmy Huppes.

Em Sinop, uma parte do comércio deve funcionar em horário especial entre os dias 10 e 24. De segunda-feira a sábado as empresas que desejarem podem ficar abertas até às 21h. Aos domingos e véspera de Natal até às 17h. O pedido do horário especial foi feito pela CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) e atendido pela prefeitura. Ano passado cerca de 150 empresas aderiram o horário diferenciado.

Os comerciantes que pretendem funcionar em horário estendido não precisam requerer alvará especial à prefeitura e também não há horário limite. “A prefeita (Rosana Martinelli) entendeu que Sinop é um polo de atendimento de muitas cidades, então ela foi sensível e autorizou eliminar o alvará”. “Nós da secretaria de Finanças, também já havíamos recebido essa solicitação dos próprios empresários, e demos parecer favorável a eliminação da cobrança e necessidade de emitir essa licença para trabalhar em horário especial”, ressaltou o secretário de Planejamento, Finanças e Orçamento, Astério Gomes.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE