quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Comércio de Sinop começa funcionar hoje em horário especial

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Daniela Melhorança/assessoria)

A partir de hoje parte do comércio passa a atender em horário especial até o dia 24 e deve fomentar a economia do município, uma vez que de segunda-feira a sábado as empresas podem ficar abertas até às 21h. Aos domingos e véspera de Natal será até às 17h.

O diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Fernando Raiter, expôs, esta manhã, que “a expectativa para esse período está positiva. Grande parte das empresas vai aderir o funcionamento especial e já estão até mesmo contratando funcionários temporários para suprir essa demanda”. “Vale lembrar que é opcional, a empresa que quiser abrir não está com nenhuma restrição quanto a isso e não há necessidade de requerer o alvará. Importantíssimo salientar que cada segmento, se tiver dúvidas, deve procurar os seus respectivos sindicatos sobre as leis trabalhistas, hora extras, e tudo mais. Dessa maneira, a empresa não terá problemas”, emendou.

O comandante da Polícia Militar em Sinop, major Victor Prado, expôs como as forças de segurança estão se preparando para o horário especial. “Suplementamos o policiamento na área central, mas sem retirar viaturas ou efetivo dos bairros”. “Acreditamos que a demanda de trabalho será maior esse ano, então realizamos medidas que certamente irão melhorar para o cidadão”, apontou.

O major ainda orientou clientes e comerciantes. “Sempre lembramos da necessidade da segurança orgânica da pessoa. Por exemplo, não utilizar celular em vias públicas, caso haja necessidade, entre em alguma loja. Sempre que possível evitar andar sozinho”. “Já os empresários devem sempre que possível reforçar a vigilância, ter câmeras de segurança, e até os próprios funcionários se atentarem durante o expediente. Quanto maior controle e segurança, menor a possibilidade e oportunidade de ocorrerem crimes”, ressaltou.

Prado confirmou que o policiamento também será reforçado no réveillon. “Estaremos trabalhando pois cremos que é muito importante a presença da Polícia Militar, uma vez que praticamente Sinop inteira estará concentrada lá, então certamente estaremos presentes nessa situação”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorteados R$ 50 mil em prêmios do Nota Luverdense em Lucas do Rio Verde

O sorteio de Páscoa do Nota Luverdense aconteceu esta...

Empresas de Sorriso contratam 162 profissionais para início imediato

Empresas e indústrias na capital nacional do agronegócio estão...

Mato Grosso gera 7 mil empregos formais no 2º mês; volume cai

As empresas e indústrias mato-grossenses geraram 7.429 empregos com...

Governo prorroga ‘Desenrola’ até 20 de maio

Pela segunda vez, o governo vai prorrogar o Programa...
PUBLICIDADE