PUBLICIDADE

Comércio contrata mais e geração de empregos tem saldo positivo pelo 4º mês seguido em Sinop

PUBLICIDADE

As indústrias e empresas sinopenses fecharam o quarto mês consecutivo com saldo positivo de contratações. Segundo dados do Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, divulgado ontem à tarde, em julho, foram 1.745 pessoas contratadas e 1.673 demitidas, resultando em 72 empregados a mais. No levantamento são considerados os que têm carteiras assinadas.

Diferente do mês passado, quando a construção civil liderou, desta vez, o grande responsável pelo saldo positivo foi o comércio. O setor empregou 830 pessoas e demitiu 763, resultando em 67 empregos a mais. A agropecuária aparece em seguida, com 94 trabalhadores contratados, 65 demitidos e saldo de 29 postos de trabalho gerados a mais. A construção civil encerrou o mês praticamente estável, com 137 admitidos e 136 mandados embora.

Os outros setores, por outro lado, demitiram mais. A indústria de transformação contratou 224 trabalhadores, mas mandou embora, por outro lado, 237 pessoas e encerrou julho com 13 demitidos a mais. O setor de serviços teve 467 rescisões e 459 admissões, resultando em um saldo negativo de 8 empregos.

Só Notícias apurou que, no acumulado do ano, Sinop apresenta saldo positivo. Nos primeiros sete meses de 2016, foram contratados 12.292 trabalhadores e demitidos outros 11.529, o que resulta em um saldo de 763 pessoas empregadas a mais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colíder tem vagas de empregos com alguns salários de até R$ 4,5 mil

Empresas e indústrias no município divulgaram 37 novas ofertas...

Empresas em Sinop contratam mais de 290 profissionais em diversos setores

Empresas e indústrias sediadas em Sinop iniciaram a semana...

Maior lago ornamental do Brasil está em condomínio de luxo em Sinop

Sinop acaba de ganhar um marco inédito no mercado...

Indústrias sinopenses chegam a R$ 6,7 bilhões em produtos exportados; China é cliente principal

Indústrias do agronegócio sediadas em Sinop alcançaram 6,8% de...
PUBLICIDADE