Uma parceria entre a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso (FCDL) e Governo do Estado possibilitou que comerciantes sinopenses também tenham acesso às linhas de crédito da MT Fomento. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) vai assessorar as empresas interessadas no preenchimento e encaminhamento das propostas.
“Quando as linhas de crédito possuem juros baixos, prazo e facilidade para adesão, vale a pena o comerciante utilizar esta alternativa para ampliar ou mesmo incrementar seu negócio. As linhas de crédito da MT Fomento possuem estas características por isso foi feita esta parceria com a FCDL e por isso nossos associados devem analisar esta alternativa quando saírem na busca de recursos”, avaliou o presidente da CDL Sinop, Nilson Ribeiro, por meio da assessoria.
Entre os benefícios, segundo a CDL, está a taxa de juros, de 1,8% ao mês, mesmos juros praticados do micro-crédito, equivalente a 50% das taxas praticadas no sistema financeiro convencional. Os limites operacionais são de até $ 25 mil, por cliente, com carência de até seis meses e prazo de pagamento em até 36 parcelas mensais.