Economia

Começa hoje em Sinop horário especial de funcionamento do comércio

Começa nesta sexta-feira e segue até o dia 24 (véspera de Natal) o horário especial de funcionamento do comércio. A solicitação foi feita pela Câmara de Dirigentes Lojistas e Associação Comercial e Empresarial de Sinop, e autorizada pelo prefeito Roberto Dorner (Republicanos), que baixou decreto.

Entre segunda-feira e sábado o comércio poderá funcionar até às 22 horas. Já aos domingos, a autorização é até às 19 horas. No dia 24 de dezembro, as empresas poderão atender aos clientes até 18 horas, visando fomentar as vendas.

Ao Só Notícias, o presidente da CDL, Marcos Antônio Alves, apontou que ainda não há uma projeção de quantas empresas devem aderir ao horário, e esse levantamento deve ser feito nos próximos dias.

Ainda segundo Alves, a adesão deve ser maior nos estabelecimentos localizados no quadrilátero central. “Mais o comércio da área central, que trabalha com mais artigos de presentes, mais comuns no final de ano, como vestuário”, destacou.

O presidente ainda agradeceu a solicitação atendida pela prefeitura e destacou que a extensão proporciona maior competitividade. “Precisamos ter um shopping a céu aberto nesse período”, completou.

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)