Economia

Começa 2ª a Semana de Eventos Econômicos da Unemat Sinop

O evento começa às 07:30h com abertura oficial e segue até quarta-feira, 20. Os assuntos debatidos são as “Políticas Econômicas Governamentais e seus Impactos Regionais”. O objetivo, do departamento de economia da Unemat, é aproximar a população em geral da forma de governo do Estado.

Serão ministradas palestras sobre inflação, políticas de incentivo e economia geral de Mato Grosso, pelos secretários Estaduais de Planejamento e Coordenação Geral, Fazenda, Desenvolvimento Rural e outros representantes do Governo do Estado.

Estarão presentes o secretário Estadual de Desenvolvimento Rural, Otaviano Pivetta, o secretário Estadual de Planejamento e Coordenação Geral, Yênes Jesus de Magalhães, o representante da secretaria de Desenvolvimento do Centro-Oeste, Julio Miragaya, o representante do Ministério do Meio Ambiente, Roberto Vizentin, o representante da secretaria de Indústria, Comércio Minas e Energia, José Juarez Pereira de Faria e o consultor do departamento de Dívida Externa e Relações Internacionais do Banco Central, Alexandre de Souza Campos.

Em cada uma das duas primeiras edições do encontro, cerca de 350 pessoas, entre empresários e estudantes, se fizeram presentes. Desta vez espera-se um público de 500 pessoas.