sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Colíder tem novo saldo positivo na geração de empregos e construção lidera

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O município de Colíder (167 quilômetros de Sinop) teve novo saldo positivo ao gerar 20  vagas de empregos, segundo dados da secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia. Consta no relatório que no mês passado, as empresas de diversos segmentos fizeram 169 contratações e 149 demissões. Em junho, o saldo foi um pouco maior com 39 empregados a mais.

Só Notícias constatou que o setor da construção liderou na geração de empregos ao contratar 16 trabalhadores a mais, diferença de 25 admissões e 9 desligamentos. Na sequência, aparece a indústria com 10 vagas a mais. Foram 38 pessoas contratados e 28 mandados embora.

Também teve saldo positivo o setor da agropecuária com 3 postos de trabalhos gerados. Já o setor de serviços mandou embora 149 e contratou 169, resultando em 9 vagas encerradas a mais no período.

Conforme Só Notícias já informou, Cuiabá gerou 367 vagas a mais, resultado de 4.553 contratações e 4.186 desligamentos. Lucas do Rio Verde gerou 354 pessoas a mais, no mês passado e Nova Mutum teve saldo positivo  de 305 vagas.

As indústrias e empresas de Sorriso geraram 201 empregos a mais. Sinop também teve saldo positivo pelo segundo mês consecutivo – 86 a mais.  Em todo o Estado foram criados 5.560 novos postos, saldo de 28.081 admissões e 22.521 demissões no mês passado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apreendida madeira e trator usado para desmatamento ilegal no Nortão

Equipes da Sema de Guarantã do Norte e Polícia...

Terminam domingo transferência de cursos em 4 câmpus da UFMT; Sinop tem mais vagas

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de...

Prorrogado prazo para entrega de relatório de empresas em MT que recebem incentivos fiscais

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso...
PUBLICIDADE