PUBLICIDADE

Colíder registra redução de 18% no valor de exportação, aponta ministério

PUBLICIDADE

O município de Colíder registrou uma queda de 18,6% no valor de exportações na comparação do primeiro quadrimestre de 2018 com o de 2017. Neste ano, os empresários do município comercializaram U$ 10,5 milhões com os países estrangeiros, ao passo que de janeiro a abril do ano passado o valor foi de U$ 12,98 milhões. Os dados são da balança comercial medida pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e colocam o município na 46ª colocação no ranking dos exportadores estaduais.

A totalidade dos produtos exportados pelos empresários colidenses são originários da pecuária. A carne bovina congelada responde por 84% das vendas, depois aparecem as miudezas animais (9,8%) e tripas e bexigas (6,4%). Menos de 1% vem de outras preparações da carne.

Um ponto positivo é que Colíder ganhou novos mercados e ampliou a venda para outros. Hong Kong, na Ásia, comprou 60% da carne do município, e teve uma participação de 79,5% a mais do que no ano passado. O Egito aparece como segundo destino com 29% das compras e um aumento de 512% em relação ao mesmo período.

Na África, Colíder também vendeu para o Gabão, Costa do Marfim e Angola. No Oriente Médio, os produtos foram para a Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos, sendo que somente o último, entre todos os países, reduziu as compras com Colíder em 11%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE