sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Cobrança do IPTU 2005 será lançada amanhã em Nova Mutum

PUBLICIDADE

Será lançada amanhã, em Nova Mutum, a campanha de cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano- IPTU 2005. Neste ano, a prefeitura está lançando o imposto com um valor previsto de arrecadação de R$ 800 mil. O valor do IPTU 2005 não sofreu alterações em comparação ao ano passado, pois não houve alteração no valor venal dos imóveis, utilizado como base de cálculo.

Os contribuintes poderão pagar o imposto à vista até o dia 29 de abril, com desconto de 12%. Quem preferir pode parcelar em três vezes, sem desconto, com vencimento nos dias 29 de abril, 29 de maio e 29 de junho. Quem pagar IPTU 2005 em dia estará recebendo uma camiseta personalizada.

A prefeitura alerta que os proprietários de imóveis que não pagam o IPTU são inscritos em dívida ativa e posteriormente executados pela justiça. Estão isentos apenas os aposentados, pensionistas e inativos com imóvel no nome e que fizerem a solicitação até o dia do vencimento da 1ª parcela.

Ao contrário de anos anteriores, em 2005 a prefeitura optou por não fazer sorteio de prêmios no final da campanha. A meta, segundo o secretário de Economia e Planejamento, Aurismar Zonatto, é diminuir cada vez mais a inadimplência, que em 2004 ficou na casa dos 20%. “Em administrações anteriores, esse índice já chegou a 60%. A inadimplência vem diminuindo ano a ano e acreditamos que se deve a confiabilidade que a população vem tendo na atual administração, na forma como os recursos são aplicados”, explicou. O Departamento de Tributação está concluindo um levantamento para identificar o número de imóveis existentes em Nova Mutum.

“Em administrações anteriores, esse índice já chegou a 60%. A inadimplência vem diminuindo ano a ano e acreditamos que se deve a confiabilidade que a população vem tendo na atual administração, na forma como os recursos são aplicados”, explicou ao Só Notícias.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorteados R$ 50 mil em prêmios do Nota Luverdense em Lucas do Rio Verde

O sorteio de Páscoa do Nota Luverdense aconteceu esta...

Empresas de Sorriso contratam 162 profissionais para início imediato

Empresas e indústrias na capital nacional do agronegócio estão...

Mato Grosso gera 7 mil empregos formais no 2º mês; volume cai

As empresas e indústrias mato-grossenses geraram 7.429 empregos com...

Governo prorroga ‘Desenrola’ até 20 de maio

Pela segunda vez, o governo vai prorrogar o Programa...
PUBLICIDADE