PUBLICIDADE

Cerca de 45 mil kg arroz serão distribuídos amanhã em protesto em Sorriso

PUBLICIDADE

O presidente do Sindicato Rural de Sorriso, Leonir Capitâneo, informou ao Só Notícias que amanhã, durante o manifesto SOS Rural, que vai bloquear a BR-163, serão distribuídos em torno de 45 mil quilos de arroz à população carente. A distribuição do produto é uma forma de protestar contra o baixo preço, mesma situação da soja, algodão e milho.

O movimento vai contar com a participação de produtores de Sorriso, Lucas do Rio Verde, Tapurah, Nova Mutum, Ipiranga do Norte, Nova Ubiratã e Itanhangá. Segundo Capitâneo, a concentração das máquinas colheitadeiras, plantadeiras, tratores e caminhões vai começar por volta das 08:00h, na altura do posto Redentor.

“Também vamos cadastrar os desempregados. Principalmente na área rural, a taxa de desemprego é muito grande em Sorriso e região”, afirmou Capitâneo. O tráfego na BR-163 será interrompido a partir das 09:00hs sem data certa para ser liberado.

O governador Blairo Maggi e o presidente da Famato, Homero Pereira, estarão reforçando o protesto em Sorriso. Blairo deve seguir a Sinop, por volta do meio-dia, onde também participará do manifesto dos produtores no Pólo Sinop.
Em todo o Estado os produtores vão se reunir em Sorriso, Sinop, Rondonópolis, Tangará da Serra, Alto Araguaia, Barra do Garças, Primavera do Leste e Cuiabá.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...
PUBLICIDADE