PUBLICIDADE

Censo em Colíder revela grande número de propriedades sem inscrição estadual

PUBLICIDADE

O município de Colíder realizou recentemente a divulgação de um censo econômico, realizado por uma empresa especializada, a pedido do prefeito Celso Banazeski. “Informações estatísticas sempre foram excelentes aliadas dos bons governos. O administrador público que se preocupa em criar um banco de dados com as informações sobre sua unidade federativa tem melhores condições de tomar decisões acertadas”, explicou o prefeito.

A prefeitura municipal de Colider tomou a decisão de realizar o Levantamento Econômico Municipal, a princípio, pela constatação que o IPM( Índice de Participação dos Municípios) na divisão do ICMS( imposto sobre circulação de mercadorias e serviços) estava muito abaixo do potencial do município e que, para melhorar essa fonte de receitas era preciso saber, antes de mais nada, quais as unidades econômicas existentes no município.

“O Levantamento Econômico de Colider também servirá como referencial na ampliação da arrecadação tributária própria, incluindo na base de contribuintes do ISS as unidades econômicas que estavam na informalidade”, ressaltou Banazeski.

O levantamento apontou a existência de 2.592 propriedades rurais. Destas, 1.677 tinham inscrição na secretaria de fazenda de Mato Grosso e 915 estavam sem inscrição estadual.
Na zona urbana foram apuradas 1026 unidades econômicas. Destas, 218 tinham inscrição estadual, 433 pagaram o alvará em 2004 e 306 estão recolhendo o ISS.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportação de carne de Mato Grosso tem leve alta; Russia compra mais que EUA

As exportações de carne bovina mato-grossenses, mês passado, se...

Impostos pagos por mato-grossenses chega a R$ 40 bilhões este ano; Sinop é 3ª

A arrecadação de tributos federais, estaduais e municipais pagos...

Empresas de Mutum contratam 117 novos profissionais

Empresas e indústrias sediadas em Nova Mutum estão divulgando,...

Setor do turismo em MT movimentou quase R$ 100 milhões ano passado, segundo secretaria

A arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e...
PUBLICIDADE