A Câmara dos Dirigentes Lojistas informou, esta manhã, que prevê aumento de 10% na venda de produtos no pe"riodo da páscoa, que será dia 31 de março. "Tradicionalmente assim que inicia a quaresma as parreiras de ovos de páscoa e os setores de chocolates são abastecidos assim como o estoque de peixes que é reforçado, e este ano não é diferente", explica o presidente da CDL, Afonso Teschima Junior.
Um supermercado, que tem diversas lojas, informou que pretende comprar 24 mil ovos de páscoa. O gerente de outro grande supermercado projeta aumento de 7 a 9 %. O otimismo do gerente vem principalmente do mix de produtos oferecidos.
Uma distribuidora de alimentos, que fornece produtos para artesãos que fazem ovos caseiros, espera volume maior de vendas em torno de 40%. "Reforçamos o estoque de embalagens, formas, chocolates, e todo material de confeitaria", explicou, através da assessoria, a representante da empresa Cristiane Marques
Além destas empresas especificas o comercio em geral ficará aquecido com a páscoa como explica o presidente da CDL Sinop. "Roupas, brinquedos, livros, foi-se a época que páscoa era sinônimo só de chocolate, hoje todo o comercio vende e por isso aconselhamos os lojistas a utilizarem bem a data", finaliza o presidente Afonso Teschima Junior.