A Câmara dos Dirigentes Lojistas confirmou, para o início de outubro, em data ainda a ser definida, a realização do ‘Liquida Sinop’, maior liquidação conjugada da região, mobilizando empresas que oferecem descontos variados em mercadorias de diversos segmentos. Será a quarta edição e haverá mudanças. A proposta foi apresentada, agora há pouco, pelo presidente da entidade, Nilson Ribeiro.
A alteração deste ano será a reunião dos participantes em um único local – complexo olímpico José Carlos Pasa – durante três dias. Ou seja, as vendas não acontecerão separadas em cada comércio associado participante, por um período, mas serão centralizadas. “Buscamos os associados para sentir a necessidade de uma reformulação no liquida. Então, este ano não cancelaremos o evento, mas vamos melhorá-lo. Vimos em situações anteriores que quando você concentra e realiza um evento mais objetivo com certeza tem um resultado melhor. Estamos trabalhando com três dias, em um grande feirão”, destacou.
Até 80 empresas são esperadas. A mudança também deve incluir apresentações culturais, praça de alimentação entre outros pontos. “A idéia é fazer um grande evento, que venha com diversão, cultura, para trazer mais gente. O que a CDL quer proporcionar para os comércios é trazer o consumidor. Cada empresa faz sua queima de estoque e o que achar conveniente”, acrescentou.
“A idéia é concentrar mesmo, fazer um final de semana bem agitado para ter retorno para empresas. Temos buscado a estruturação através de tendas, espaços específicos dentro do ginásio e a idéia é trazer para fora também”, destacou o presidente.
Em 2006, 55 empresas participaram da feira, segundo a câmara e as vendas cresceram entre 15 a 20%. As taxas para a serem pagas pelos comerciantes que desejarem participar ainda serão definidas.
A mudança do local do evento partiu dos próprios comerciantes. Nos anos anteriores o ‘Liquida Sinop’ foi realizado em setembro.