As contratações temporárias para o período de final de ano, em Sinop, devem crescer cerca de 10%, prevê a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas). Empresas que vendem roupas, calçados, brinquedos e presentes em geral são as que devem contratar mais vendedores e auxiliares. “Nesta época, muitas empresas começam a contratar, mesmo que temporariamente, novos funcionários pois as vendas sempre aumentam”, declarou o presidente Afonso Teschima Júnior, ao Só Notícias.
Ainda segundo o Teschima, a campanha de natal pode ser um dos fatores que favoreça no número de novos registros. “Ela tem o objetivo de impulsionar as vendas, pois são oferecidos prêmios para os clientes”, destacou.
Só Notícias apurou em uma empresa que, a partir de primeiro de novembro inicia a contratação de funcionários temporários. “A empresa já começa a treiná-los a partir do mês que vem, para que estejam preparados para dezembro, quando há volume maior de vendas. Ano passado, contratamos nove vendedores e, para este ano, devem ser outros oito”, destacou a gerente de vendas, Sheila Katie de Souza Santos.