quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Carro 0km subiu 5,35% este ano

PUBLICIDADE

O preço do carro zero subiu 5,37% no ano, segundo pesquisa da agência AutoInforme. Com isso, o preço do carro zero já subiu mais do que a inflação medida no primeiro semestre. No acumulado de janeiro a junho, o IPC (Índice de Preços ao Consumidor), da Fipe, registra inflação de 2,72%. De janeiro a junho deste ano, o IGP-M acumula inflação de 1,75%.

Só em junho, os preços reais dos veículos no varejo tiveram um reajuste médio de 1,3%. Foi o segundo maior aumento do ano, perdendo apenas para janeiro, quando os preços dos veículos tiveram um aumento médio de 2,14%.

Esse aumento de junho também interrompeu o ciclo de relativa estabilidade registrada em abril e maio, quando os preços médios do carro zero tiveram um aumento de 0,09%.

A tendência de elevação dos preços dos carros deve se manter em julho. A Fiat, por exemplo, já anunciou um reajuste médio de 1,5% em sua tabela de preços de veículos.

O aumento –que deve vigorar a partir de hoje– reflete o repasse dos reajustes dos custos de produção, como a elevação do preço do aço e do plástico.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso aumenta em 32% produção de etanol e é o 2º maior do país

Mato Grosso se tornou o segundo maior produtor de...

Design sinopense tem projeção internacional e é destaque na revista Exame

O design sinopense Airon Martin está vivendo um dos...

Empresas de Sinop contratam 111 funcionários e salários chegam até R$ 3,5 mil

Empresas de Sinop admitem 111 novos funcionários com auxílio...
PUBLICIDADE